A EXISTÊNCIA DE DEUS?

Hoje eu li uma matéria feita pelo Fatos Desconhecidos Sobre um cientista, Michael Heller, teólogo, PHd em cosmologia e atualmente atua como professor de filosofia da ciência e lógica no Instituto Teológico em Tarnow, que ganhou um prêmio de $1,6 milhão da Fundação Templeton, em Nova York por "provar" sua teoria sobre a existência de Deus segundo a própria ciência. Foi por isso que eu me inspirei pra escrever esse texto pra vocês. A pergunta é Deus existe? ou não existe?


Pra começar quero te perguntar o que você entende por Deus? você acredita no Deus Cristão aquele velho da bíblia que manda e desmanda nas coisas, que é cruel e malvado, segundo o velho testamento? ou você compreende que Deus é Amor assim como, no novo testamento, o "cristo" traz essa mensagem para todos? Antes de prosseguir se responda isso. Pois, pra continuar, eu vou dar a minha definição de Deus e isso pode se chocar com a sua crença ou falta dela.

Pronto pra saber o que é Deus? Bom vamos começar: O espiritismo diz que:
"Deus é a Inteligência Suprema, causa primaria de todas as coisas" 
Essa é pra mim a melhor definição atual de Deus. Inteligência Suprema significa que ele não tem corpo e, por isso, pode ser onipresente. Causa primária de todas as coisas é claro que apenas ele sabe o que tinha antes de tudo. E mesmo assim, o que é o tempo? Para nós o tempo é contado pela rotação e translação. Cientificamente falando, o tempo pode ser percebido, mesmo por nós de formas diferentes .Na Terra o ano tem 365 dias, em Marte 687 dias na terra equivalem a um ano já em Mercúrio 88 dias terráqueos equivalem a um ano e isso quer dizer que se estivéssemos em outro ponto do universo o tempo seria contado de forma diferente, ou seja, isso de tempo não existe, é a nossa forma de enxergar as coisas. Eu ainda vou mais além nessa concepção, pois acredito que Deus seja" toda" a energia corrente no cosmo. Deus é tudo e está em tudo. E não, ele não se mete em nossas vidas, pois ele mesmo as criou e nos deu algumas leis e a maior e mais importante delas é o Amor.

Na Teoria que ele chamou de "Teologia da ciência" ele tenta explicar que o big-bang pode sim ter sido originado pelo próprio Deus, afinal ainda não sabemos nada sobre o que ocasionou isso tudo. O que me chama a atenção foi a critica de seus colegas cosmólogos, que a rebateram por ele ser também um padre.
Eu até entendo que você não acredite que "alguém" ocasionou o big-bang, mas admitir que existem coisas das quais ainda não podemos explicar não vai te deixar menos inteligente.
Um Youtuber ateu, que eu assitia bastante, me fez pensar em uma coisa sobre o conhecimento e sei que se você é inteligente vai concordar comigo:
"Não é feio assumir que você não tem conhecimento para tratar de algum assunto é até inteligente agir assim." 

Eu ainda vou tratar aqui no blog sobre muitos assuntos desse tipo esse foi apenas o primeiro. Isso foi apenas a minha opinião, por favor antes de me julgar ou ofender pense a respeito das suas crenças. Esse assunto é muito extenso, outro dia eu darei mais um ponto sobre isso só queria compartilhar a minha visão. Muito obrigado.

Disqus for Triunfo na Sua Vida