Corra atrás do seu sonho

    
Corra atrás do seu sonho


É impossível; eu não sou capaz; isso é ridículo o mundo real não é assim; temos mais problemas que soluções; o mundo é dos espertos, ganha quem engana mais; dinheiro não traz felicidade; sonhos são pra crianças; no mundo dos negócios sonhar é uma verdadeira vergonha; sonhar só quando for dormir; a vida é difícil entenda isso de uma vez; você não é capaz, eu não fui; procure fazer só por dinheiro, pense apenas nas comissões; Arrume um emprego e trabalhe pela aposentadoria; viva uma vida de insatisfações; faça uma faculdade; se mate de estudar; seja alguém na vida. Acho que chega né? Deu pra intender o que os nossos pais, a nossa família, e até nos mesmos nos cobramos, o tempo todo. Isso é normal se não fosse porque sempre estamos atrás de agradar alguém quando na verdade esse alguém a ser agradado é apenas você, apenas você sabe o que vai lhe deixar feliz, não existe uma formula mágica para a felicidade mas as pessoas que são verdadeiramente felizes com certeza dirão
sonhar e realizar isso é a felicidade. Ou seja Felicidade é você obter o que você quer. No campo profissional e pessoal, se por algum acaso você se realizar apenas em um deles a felicidade não será completa, pois faltará um. E ninguém é feliz sabendo que não conseguiu conquistar amores e dinheiro.
Durante o processo de conquistas você acaba errando e pensa eu não sou capaz, mais os erros nos levam a oportunidades que não tínhamos antes, através dos erros somos capazes de avaliar o que deu certo e o que deu errado podendo assim tomar decisões para a vida que antes não tínhamos reconhecido.

“Caminhante, não há caminho, faz-se o caminho ao andar” - Antônio Machado

Do que você gosta?
Jogar futebol? Andar de skate? Cozinhar? Ler? Tudo que o homem pensar pode se tornar realidade. Todos os sonhos são possíveis, pense bem todos os homens que mudaram alguma coisa no mundo antes de conseguirem eles pensaram que seria possível e sim eles nunca desistiram pois sabiam que seriam capazes de realizar seus sonhos. “Nunca deixe que lhe digam que não vale apena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nuca vai ser alguém, como dizia o grande cantor Renato Russo na música Mais Uma Vez. (Quem conhece sabe o quanto esse Homem foi um grande poeta, pra quem não sabe procure conhecer as suas letras podem mudar o seu jeito de pensar). Faça isso, vá por ali, estude isso, procure um emprego, você está velho, mais eu só tenho 23, tá ficando velho pro mercado. MENTIRA! Todo mundo quer tentar dominar sua vida ou a minha, e fazem isso dizendo ser para o nosso bem mais a realidade é que essas pessoas são covardes e não correram atrás dos seus sonhos e querem que você siga o mesmo caminho, saiba que os sonhos são capazes se ser concluídos. Sonhe alto, sonhe pequeno, queira mudar o mundo ou não mais sonhe, o homem não deixa de viver quando morre e sim quando deixa de sonhar. Pois mesmo depois de sua morte se o seu sonho for passado para os seus descendentes o homem que teve aquele sonho vai continuar existindo, dentro desses novos homens.
Certo dia eu assistia a um filme chamado “A beautiful mind” (Uma mente Brilhante) um filme de Ron Howard sobre a historia de John Nash e ele pensava o seguinte: “as aulas tiram sua criatividade” pense bem todos querem que você siga um padrão, que você seja igual a todos e isso é explicado por que o mundo tende a ser assim sem futuro ou é o que aqueles que não tem coragem querem que você pense, “se eu não consegui realizar meu sonho meu filho também não vai ser capaz de realizar o dele”, “o mundo não é para sonhadores” Será? Será pura sorte os grandes feitos pelos homem, e suas conquistas? Eu afirmo pra você não! Não, não e não. Todos os grandes homens que passaram pelo mundo e deixaram a sua marca foram detentos de uma inspiração empreendedora e de um sonho enorme de mudar o mundo. Se Henry Ford Não tivesse insistido em manter o modelo T a venda e o preço baixo provavelmente, não teríamos o carro tão acessível como o é nos dias atuais. Ou Steve Jobs ao acreditar em um computador pessoal muitos lhe disseram: desista isso é impossível, mais ele não desistiu e ai esta, você lendo esse artigo em algo que esse exemplo de homem deixou de herança para o homem moderno. É isso que eu quero lhe falar, de sonhos, dizer pra você: Você é capaz, corra atrás dos seus sonhos. Você quer ser medico? Vá, estude entre em uma universidade e se forme. Quer ser um jogador de futebol? Procure participar de escolinhas onde você vai poder ser melhor encontrado, jogue onde será visto, se escreva em partidas de todos os tipos, dê o melhor de si. Quer trabalhar em casa acha isso impossível? Diga a todas as pessoas que lhe perguntarem eu trabalho em casa e daí? Isso é possível tem várias formas: Abrindo um comércio em casa, trabalhando pôr encomenda com alguma máquina ou pela internet, ah eu sou jovem Rodrigo Adoro andar de skate sou muito bom tem como ganhar dinheiro com isso? Eu digo sim tem, você pode ser um profissional e participar de eventos e também pode dar aulas pra iniciantes. O Empreendedor vê uma oportunidade de negócio onde ninguém viu, onde falta um ponto para melhorar, uma vírgula ou até mesmo um paragrafo inteiro que você terá que escrever. Pense sempre em ajudar, pois “é dando que se recebe” essa é a mais pura verdade. Todas as formas de ganhar dinheiro que descrevi ali em cima podem gerar muito sucesso ou nenhum sucesso, como saber qual vai dar mais sucesso? Depende de quem está no comando, quem está escrevendo a sua história? Você ou o destino? Se for você terá uma possibilidade maior de ter sucesso, se for o destino pode esperar deitado que se você não correr atrás o sucesso nunca vira. Tem coisas que atrapalham o desenrolar o crescimento pessoal e profissional veja esse exemplo: Certo dia em uma das empresas que já fui colaborador perguntei a um companheiro de trabalho o que tinha dentro de umas caixas em duas prateleiras a cima de sua mesa, ele me respondeu: Não sei quando eu cheguei aqui elas já estavam aí. Ele já trabalhava la a bem mais tempo que eu. Muitas pessoas são como ele que não ligam pro que tem a sua volta, isso acontece porque não somos ensinados a ser curiosos, desde a escola isso é retirado do ser humano, as consequências são gravíssimas, pois acabamos vendo só o lado de fora das coisas e perdemos todo o aproveitamento que poderíamos tirar da situação. Você faz coisas sem pensar o porquê? Lembrei de uma história em que li em um livro que era mais ou menos assim:
Um Homem depois de muitos anos de casado pergunta a sua esposa porque ela quebrava as coxas e assas do peru antes de colocá-lo no forno e ela simplesmente respondeu que aprendeu daquela forma via desde pequena sua mãe quebrar o peru e colocar no forno. O homem então ligou para a sogra e curioso perguntou: Minha sogra quero saber porque a senhora quebra o peru antes de assá-lo? Ela logo respondeu que aprendeu com a sua mãe e que não sabia exatamente porque tinha que quebrar o peru. Prontamente o Homem telefona para a avó de a sua esposa e lhe pergunta a mesma coisa. Ela então explica que: Minha fôrma era pequena eu tinha então que quebrar o peru para coubesse.
O que podemos tirar de lição aqui? Procure pensar porque você faz o que faz, porque você realiza essa atividade ou porque faz dessa forma. Isso se chama Paradigma. E podem ser prejudiciais a sua saúde mental. Pensar não é apenas estudar e responder questões prontas mas estar pronto para responder qualquer questão.


Para não estender muito vou ficando por aqui espero que tenha gostado dessa postagem, comenta aí para ajudar a melhorar as publicações; qualquer duvida ou sugestão entre em contatos, estou esperando a sua mensagem.

Disqus for Triunfo na Sua Vida