A Evolução do Dinheiro

A Evolução do Dinheiro
   

Que precisamos dele todos sabemos, pois com ele é possível comprar: comida, água, pagar uma moradia, comprar roupas que nos aqueçam no frio e muito mais.
Hoje me peguei perguntando mas como surgiu esse bem tão especial E resolvi pesquisar... Abaixo segue um pouco da Evolução  do Dinheiro no mundo:



Mesmo antes do dinheiro em papel, o homem já tinha uma “Moeda” Chamada de "Escambo"  : troca de mercadorias de todos os tipos, então se eu planto arroz e você feijão eu troco uma saca de arroz em uma saca de feijão, E tudo certo. Mais com o passar dos anos as pessoas andavam pra lá e pra cá com suas mercadorias para troca e muitas vezes era penoso esse caminho pois imagine-se tendo que levar sua galinha pra trocar por uma vaca e chegando lá o dono da vaca lhe diz: "minha vaca vale no mínimo 5 galinhas dessa sua" Putz voltar em casa e pegar mais galinhas para depois retornar e fazer finalmente a troca. Nossa que complicado. 

Na Era do Metal: Tempos depois com o acumulo de ouro e prata esses começaram a ser a nova "moeda" de troca substituindo o Escambo.  mais mesmo assim ainda se tinha dificuldades em se manusear pelo seu peso e difícil forma de transportar, além de se ter que examinar grau de pureza e peso pois aqui não tinham uma forma regular eram moldados em objetos e jóias. Depois de algum tempo introduziu-se formas arredondadas e uma marca, podendo então atestar sua veracidade. A assim facilitar a vida de todos.

A Evolução do Dinheiro

 Na Idade media o consumo de jóias e objetos feitos com ouro e prata pelos Ourives. Surgiu então a necessidade de se guardar os pertences com esses Ourives ele entregava um recibo, com o tempo esses recibos foram sendo utilizados para efetuar pagamentos. Aqui o Ourives era um ancestral dos nossos banqueiros atuais e os recibos assemelhavam-se aos atuais cheques. 
Mais era preciso ter uma fiscalização. Alguns dos Ourives começaram distribuir recibos pelos quais não tinham em seu poder. o que levou a uma revolta do povo. Que logo depois entraria um acordo entre os Ourives e o povo: Eles poderiam emprestar a outras pessoas um recibo referente ao ouro de outra pessoa mediante pagamento de um adicional pelo empréstimo "Juros" .
A Evolução do Dinheiro

Viu como foi simples a criação, na verdade a evolução do dinheiro? Se gostou compartilha, comenta ajuda a divulgar meu canal. obrigado por ler até aqui.

Espero que tenha gostado dessa postagem, comenta aí para ajudar a melhorar as publicações; qualquer duvida ou sugestão entre em contatos, estou esperando a sua mensagem.

Abraço

Disqus for Triunfo na Sua Vida